Rádio Itatiaia

Movimento Ritmo conta com a participação dos maestros carnavalescos Di Souza e Peu Cardoso e parceria com o Jângalove

A Skol, que apoia o carnaval de Belo Horizonte há cinco anos consecutivos, se uniu ao Jângalove e aos maestros Di Souza e Peu Cardoso, de tradicionais blocos da cidade, para trazer ao público o Movimento Ritmo. O projeto, que traz a energia dos músicos em prol da democratização e do engajamento musical, acontecerá no próximo dia 15 de novembro, de 12h às 22h, na avenida Brasil. Os ingressos podem ser adquiridos gratuitamente pelo Sympla.

A atração contará com oficinas gratuitas de percussão conduzidas pelos dois maestros. “É a consolidação e o reconhecimento de um trabalho antigo pela cultura do carnaval. Quando comecei no Então Brilha, em 2012, a festividade era muito menor, tocava com cerca de 40 pessoas. Hoje, temos blocos com até 300, entre músicos e leigos. Como incluir todo mundo dentro desse mesmo barco musical?”, ressalta Di Souza.

Para Peu Cardoso, o Movimento Ritmo é mais um passo para promover a autonomia musical das pessoas que se interessam pela arte, e a sua inclusão no movimento carnavalesco. E para quem não tem instrumentos e mesmo assim tem interesse nas aulas, haverá empréstimo de surdo, caixa e repique. “Estamos juntos nessa porque acreditamos no carnaval enquanto um importante instrumento cultural de Belo Horizonte”, destaca a gerente de marketing regional da Ambev, Flávia Souto.

Além das oficinas, o evento contará com a apresentação dos blocos Chama o Síndico, Orquestra Atípica de Lhamas, É o Amô e Juventude Bronzeada.

SKOL HOPS

O Movimento Ritmo também marca o lançamento de uma das mais recentes novidades da Skol, a Skol Hops, e contará com uma experiência surpresa com as sensações dessa nova fórmula de sucesso. A cerveja puro malte é resultado de uma combinação exclusiva de lúpulos aromáticos que garantem uma sensação leve e refrescante a cada gole, mantendo as principais características que consagraram SKOL. “A bebida é a cara do verão e chega para deixar o carnaval ainda mais especial”, diz Flávia.

Serviço

Jangalove Movimento Ritmo

Dia: 15/11 (quinta-feira)

Local: Avenida Brasil (entre as ruas Domingos Vieira e Álvares Maciel)

Horário: 12h às 22h

Shows: Chama o Síndico, Orquestra Atípica de Lhamas, É o Amô e Juventude Bronzeada.

Ingressos: https://www.sympla.com.br/jangalove-movimento-ritmo-praca-4-elementos--1011__393707

Experiência surpresa de Skol Hops

Outras Notícias

Em BH

Inquérito conclui que jovem que se envolveu em briga no Carnaval de BH morreu por uso de 'loló'

Em crise desde 2014

Após boa taxa de ocupação no Carnaval, hotéis de BH voltam ao período de 'vacas magras'

ambiente pesado

Mãe do volante Rabiot critica PSG e Neymar: 'Tem jogador que pode ir ao carnaval'