Rádio Itatiaia

Carnaval teve 4,3 milhões de foliões nas ruas e recebeu mais de 200 mil turistas, afirma PBH

A Prefeitura de Belo Horizonte divulgou na manhã desta terça-feira um balanço do Carnaval deste ano.  De 16 de fevereiro a 10 de março, período oficial da folia na capital mineira, foram às ruas 4,3 milhões de foliões, 13% a mais do que no ano passado. A expectativa da administração municipal era de que fossem 4,6 milhões.

Desfilaram 410 blocos de rua, com 447 apresentações (alguns foram para o asfalto mais de uma vez), 11 blocos caricatos e oito escolas de samba.

A cidade recebeu 204 mil turistas, um aumento de 18% em relação ao ano passado. A maioria veio do interior de Minas Gerais e dos estados de São Paulo, Rio de Janeiro, Espírito Santo e Distrito Federal. Dos foliões, 20% vieram de fora de BH e 80% são moradores.

Conforme uma pesquisa da Empresa Municipal de Turismo de Belo Horizonte (Belotur), 80,2% dos moradores e 79,6% dos turistas avaliaram que o evento na cidade superou ou atendeu plenamente as expectativas. O levantamento aponta que os foliões que estavam na cidade a passeio deram nota 8,8 para o Carnaval em BH, enquanto os que vivem aqui, 8,5.

Em média, os turistas participaram de quatro dias de folia, com gasto diário de R$ 180.

Outras Notícias

ambiente pesado

Mãe do volante Rabiot critica PSG e Neymar: 'Tem jogador que pode ir ao carnaval'

Matozinhos

Polícia prende suspeito de estuprar jovem na Região Metropolitana de BH

Volta às atividades

Semana pós-Carnaval deve ser movimentada na Câmara Municipal de Belo Horizonte