Rádio Itatiaia

Carnaval teve 4,3 milhões de foliões nas ruas e recebeu mais de 200 mil turistas, afirma PBH

A Prefeitura de Belo Horizonte divulgou na manhã desta terça-feira um balanço do Carnaval deste ano.  De 16 de fevereiro a 10 de março, período oficial da folia na capital mineira, foram às ruas 4,3 milhões de foliões, 13% a mais do que no ano passado. A expectativa da administração municipal era de que fossem 4,6 milhões.

Desfilaram 410 blocos de rua, com 447 apresentações (alguns foram para o asfalto mais de uma vez), 11 blocos caricatos e oito escolas de samba.

A cidade recebeu 204 mil turistas, um aumento de 18% em relação ao ano passado. A maioria veio do interior de Minas Gerais e dos estados de São Paulo, Rio de Janeiro, Espírito Santo e Distrito Federal. Dos foliões, 20% vieram de fora de BH e 80% são moradores.

Conforme uma pesquisa da Empresa Municipal de Turismo de Belo Horizonte (Belotur), 80,2% dos moradores e 79,6% dos turistas avaliaram que o evento na cidade superou ou atendeu plenamente as expectativas. O levantamento aponta que os foliões que estavam na cidade a passeio deram nota 8,8 para o Carnaval em BH, enquanto os que vivem aqui, 8,5.

Em média, os turistas participaram de quatro dias de folia, com gasto diário de R$ 180.

Outras Notícias

Em BH

Inquérito conclui que jovem que se envolveu em briga no Carnaval de BH morreu por uso de 'loló'

Em crise desde 2014

Após boa taxa de ocupação no Carnaval, hotéis de BH voltam ao período de 'vacas magras'

ambiente pesado

Mãe do volante Rabiot critica PSG e Neymar: 'Tem jogador que pode ir ao carnaval'