Rádio Itatiaia Catuaba

Bairro Prado

Faltando pouco mais de três meses para o carnaval, Belo Horizonte já começa a entrar no clima de folia. Os participantes de um dos blocos mais queridos da capital mineira, Baianas Ozadas, fazem no próximo sábado (15), a partir das 9h, o último ensaio técnico da bateria neste ano. O encontro será n’A Fábrica, avenida Tereza Cristina, 295, bairro Prado, e terá o reforço dos músicos da banda do bloco e das alas de dança e infantil, Os Baianinhas.

Logo cedo, às 9h, a programação contará com uma oficina percussiva para crianças, coordenada pelo arte-educador Geovanne Sassá, e preparação da ala de dança, com o coreógrafo Cristiano Ribeiro. 

Mais tarde, a partir das 11h, é a vez da bateria. É a vez do coração bater mais forte e a emoção falar mais alto. No repertório, músicas do cancioneiro de saudosos carnavais da Bahia, que fizeram do bloco um dos mais tradicionais do novo carnaval de Belo Horizonte. 

Não vai perder esse evento, não é? Os interessados em comparecer ao último ensaio técnico da bateria de 2018, seja para conhecer a cultura e musicalidade do Baianas Ozadas, seja para mergulhar em um universo de alegria e diversão pré-carnavalesca que já começou, deve efetuar uma taxa de contribuição no valor de R$ 10, que será cobrada na portaria do evento.

Ensaios de pré-carnaval 2019

Prepare-se para 2019! A partir de janeiro, os ensaios da bateria e das alas do Baianas Ozadas se somam ao evento “Ensaios Ozadia de Verão”, que se transforma em uma grande festa para o público que não vê a hora do carnaval chegar. Shows de artistas locais e convidados nacionais. 

Pioneiro em realizar estes aquecimentos de carnaval convidando artistas mineiros e de fora do estado, nomes como Wilson Simoninha (SP), Xexéu (BA, ex-cantor da Timbalada), Alê Massau, Dani Morais, os blocos Baianeiros, Beiço do Wando, Funk You e Volta Belchior foram alguns dos participantes da maratona de aquecimento da folia do Baianas Ozadas neste ano. 

Para o novo ano, o bloco promete ferver ainda mais o verão da capital mineira.

SERVIÇO

Ensaio Baianas Ozadas com banda, bateria, alas de dança e infantil
Data: 15 de dezembro de 2018
Horário: de 9h às 13h
Local: A Fábrica (Av. Tereza Cristina, 295 - Prado, Belo Horizonte – MG)
Ingresso/contribuição: R$ 10,00
Classificação: Livre
Informações: www.bit.ly/ensaiobaianas5

Outras Notícias

Crise financeira

Sem dinheiro, cidades mineiras decidem novamente cancelar preparativos do Carnaval

Cobertura especial

Carnaval de Belô: ensaios de blocos começam nas ruas da capital a partir deste sábado

Folia em 2019

Mais de 13 mil ambulantes se cadastram para trabalhar no Carnaval de Belo Horizonte em 2019