Rádio Itatiaia

Câmara Municipal discute financiamentos do Carnaval de Belo Horizonte para 2019

Os investimentos para o Carnaval do ano que vem em Belo Horizonte foi discutido em uma audiência da Câmara Municipal nessa segunda-feira (16). A audiência foi convocada pelo vereador Gilson Reis (PCdoB), que considera o ponto central a necessidade de ter um processo de financiamento que dê aos blocos de rua, aos blocos caricatos e às escolas de samba desfiles cada vez melhores.

“Achamos que é preciso ter mais transparência na divisão desses recursos. Estamos propondo a criação de uma comissão permanente do Carnaval”, afirmou o vereador.

Representante das cervejarias artesanais mineiras, Cristiano Lamego reivindica que o setor possa comercializar seus produtos. “A gente acredita que não seja possível que a comercialização de produtos locais seja impedida por um edital que privilegia uma determinada empresa. A gente quer que o mercado seja aberto para os produtos locais”, declarou Lamego.

O diretor de eventos da Belotur, Gilberto Castro, afirmou que recebeu uma solicitação da Câmara para envio de prestação de contas de todos os gastos referentes ao Carnaval deste ano. A empresa pública tem 30 dias para enviar o relatório.

Representantes de blocos de rua pediram a criação de uma comissão que discuta a folia durante todo o ano.

Outras Notícias

Em BH

Inquérito conclui que jovem que se envolveu em briga no Carnaval de BH morreu por uso de 'loló'

Em crise desde 2014

Após boa taxa de ocupação no Carnaval, hotéis de BH voltam ao período de 'vacas magras'

ambiente pesado

Mãe do volante Rabiot critica PSG e Neymar: 'Tem jogador que pode ir ao carnaval'